quarta-feira, 3 de julho de 2013

Veloterapia -Banho de vela tratamento eficaz para pontas duplas




Sabe aqueles segredinhos de beleza que vai  passando de geração em geração pois é a Velaterapia ou banho de vela é um desses segredos . Uma técnica que fez muito sucesso na década de 80 voltou a ser usada na busca de um cabelo mais perfeito. Algumas atrizes como Thayla Ayala e Geovana Ewbank usam a Velaterapia para recuperar os fios porosos, com química e quebradiços. Além dos cabelos que enfrentam problemas com química, os cabelos naturais que passam pelo uso intenso de chapinha, progressiva e secador também podem se valer desse tratamento.

Como funciona? 
A Técnica da Velaterapia Essa técnica é bem simples e, basicamente, consiste em enrolar o cabelo em mechas grossas e aproximar a chama de uma vela a uma distância segura. O calor da vela ajuda a fazer com que as pontinhas duplas que não são alcançadas pela tesoura sejam queimadas. A fibra de queratina sela os fiozinhos que entram em contato com o calor da chama. Esse procedimento ainda provoca a abertura de cutículas dos fios que já foram impermeabilizados por químicas. Isso garante que as vitaminas e nutrientes penetrem mais fundo nos seus fios. As pontas duplas ficam mais evidentes com o calor e podem ser eliminadas com a tesoura, esse procedimento é chamado de bordado. O cabelo fica mais bonito e perfeito em mais ou menos uma hora.

De quanto em quanto tempo deve ser feita?
 A Velaterapia pode ser feita a cada 3 meses, mas vai muito mais além do salão. Em casa é importante que as clientes que realizaram esse procedimento usem produtos capilares especiais e soros ricos em aminoácidos e proteínas que ajudem a manter os benefícios que foram obtidos com a Velaterapia. O ideal é que o produto seja usado antes da lavagem dos fios.

Quanto custa esse tratamento?
o custo desse tratamento fica em torno de R$ 490,00. 

Não Faça Isso Em Casa O tratamento de cabelo de vela pode parecer simples, mas não deve ser feito em casa. Pelo fato de ser um tratamento com chama de uma vela é muito arriscado tentar fazer de forma doméstica. Um pequeno descuido pode acabar queimando os fios completamente. Além disso, tenha cuidado também na escolha do salão e do profissional que vai realizar a Velaterapia. É importante ter treinamento para manusear a vela e não causar problemas. Vale destacar que quando esse tratamento não é associado a produtos nutritivos o resultado é bem diferente e os fios podem ficar com as pontas queimadas. O cabelo ficará ainda mais seco porque as suas escamas ficam abertas. Velaterapia à Noite O horário de realização da Velaterapia é muito importante no resultado final do procedimento. À noite, o metabolismo desacelera e o corpo fica num estado de relaxamento e assim fica mais receptivo aos tratamentos e também a absorção de nutrientes. Tenha uma noite de velas e garanta que o seu cabelo fique incrivelmente lindo.
   
Gostou? clik aqui e compartilhe com seus amigos