segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dicas de como escolher a melhor hidratação para seu cabelo







                  Conheça os principais princípios ativos da hidratação 

Para saber o produto certo para seu tipo de cabelo,é preciso primeiro saber,qual a funcão dos princios ativos ,porque não adianta compra produto por indicação ou pelo preço: ele deve ser específico para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso, misto e principalmente quem tem químicas nos fios, por exemplo, pode escolher cremes que recuperam os estragos causados pelo processo químico. 
Por tanto é necessário saber qual a função de cada produto.

- Colágeno: hormônio que tem a função de proporciona elasticidade e maciez à pele e aos cabelos. Ideal para cabelos quebradiços e desvitalizados

- Aloevera: mais conhecido como babosa, que tem a função de  trata a fibra capilar e serve como uma cola para os que têm ponta dupla. Ideal utilizar em cabelos secos e opacos.

-->
- Manteiga de Karitê: tem a função de hidratar as madeixas quimicamente processadas,  devolvendo o brilho e a maciez. Indicada para os afros, coloridos, descoloridos e fios que tenham passado por alisamentos (relaxamento, escovas progressiva e definitiva).

- Queratina: sua principal função é envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente, além de impedir que agentes externos o afetem. O importante é que antes da aplicação dessa proteína, a cabeleira esteja hidratada, para ser selado pela queratina. Sem um tratamento prévio, o resultado não será obtido. Indicado para todos os tipos de cabelos.

- Macadâmia: é uma noz que proporciona uma hidratação intensa e deve ser evitada por tipos normais e oleosos. Os secos e quimicamente tratados ,podem abusar de produtos com esse princípio ativo.

-Tutano: restabelece a elastina, responsável pela resistência dos fios. É também fonte natural de ácidos graxos e proteínas, agente de lubrificação dos fios, formador de película e regenerador capilar. Confere aumento da resistência e da flexibilidade dos fios.
C
-Ceramidas: melhora a constituição e estrutura da fibra capilar, promove reconstrução da haste capilar e um efeito positivo na hidratação e no rejuvenescimento dos cabelos.

-Óleo de oliva: rico em ácidos graxos essenciais, tem propriedades emolientes e umectantes que restauram a maciez e suavidade dos cabelos. Também restabelece a hidratação natural do fio.

-Manteiga de karité: apresenta propriedades de hidratação por ser rica em vitaminas A, E, e F. Protege os cabelos contra radiação UV e ressecamento, além de restabelecer a cicatrização cortical e tratar interna e externamente a fibra capilar.

-Castanha do Pará: o Óleo de Castanha do Pará tem ação emoliente, nutritiva e lubrificante. Sua proteína é considerada completa. Costuma ser usada em tratamento para cabelos secos, opacos e quebradiços, deixa os sedosos e com brilho. Proporciona reconstrução, suavidade e evita o ressecamento.

-Cupuaçu: é um emoliente que proporciona um toque agradável, maciez e suavidade, possibilitando a recuperação da umidade e elasticidade natural dos cabelos, principalmente os secos e maltratados.
Andiroba: o óleo é extraído das sementes de Andiroba (Carapa guianensis). Tem ação reparadora, nutre e revitaliza. Promove maciez e condicionamento. Além de formar uma película protetora no fio.

A consistência também conta na hora de escolher o creme. "O ideal é que a consistência seja normal - nem dura, nem diluída demais. Isso facilita a aplicação do creme, de forma que ele fique bem espalhado nas fibras capilares"

Um comentário:

  1. boa noite , nossa amei tudo , terminei meu curso de cabeleireira ano passado e tenho muito ,sei que tenho que aprender mais sobre qumica , ficarei muito agradecida se poderem me ajudar,m, meu salão ja esta pronto mas tenho muitas duvidas sobre quimicas .

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentario.