quinta-feira, 11 de julho de 2013

Deu corte Químico e agora? o que fazer?



 Um verdadeiro terror, é sem duvidas a pior coisa que pode acontece aos fios,quem já passou ou esta passando por isso sabe bem o que estou falando,e acontece devido o uso de um ou vários produtos químicos. Com as centenas de produtos existente no mercado como: coloração, relaxamentos ou escovas progressivas etc, é muito comum que nos mulheres os utilizemos em busca de cabelos mais bonitos. Mas tudo em exagero faz mau,principalmente por conta própria e  sem orientação de um proficional o barato pode sai caro.
foto:Perfeitabeleza.com

O que é corte Químico ?

O corte químico é um conflito químico que ocorrido no interior do fio quando usamos duas ou mais químicas incompatíveis entre si,dessa forma faz com que a estrutura do fio do cabelo fique fragilizado, com uma aparência emborrachada ,elastico tipo chiclete e quebra completamente. Essa quebra pode acontecer gradativamente ou de uma só vez logo após o procedimento químico. Dependendo do grau do corte químico pode  acontece em uma determinada parte dos fios ou em tudo e então começa a se parti cair.

Embora não exista como recuperar os fios partidos, você pode retardar a queda dos cabelos com alguns procedimentos, confira:
Se o corte químico atingiu grande parte do cabelo, o mais indicado é cortar os fios já partidos para que voltem ao normal com o tempo. 

Se não sofreu tanto corte químico, o ideal é apenas aparar de onde ocorreu o corte, não exagere no corte de comprimento. Procure um especialista antes de utilizar produtos químicos. 

Nesse processo, de corte químico o interior dos fios perde água, lipídeos e queratina. O cabelo fica sem massa capilar e por isso que só hidratar não funciona, pois é preciso repor todos as substâncias perdidas.

Passo a passo
 mascara reconstrutora super potente que ira salva mesmo os fios.

O que você vai precisar .

1-  Shampoo Anti-resíduos

2- Queratina Líquida ou em gel

3- Condicionador Hidratante

4- Máscara Reconstrutora

5- Ampola semi de lino (ecos cosméticos )

O shampoo anti-resíduos vai servir para abrir as cutículas para que os fios possam receber corretamente os nutrientes que serão depositados. Após lavar os fios com o shampoo anti resíduos, aplique a queratina no cabelo. Passe o suficiente para preencher todo o cabelo e massageie bem. Espera a queratina agir e só depois que ela secar naturalmente e aplique a máscara Reconstrutora juntamente com a ampola semi de lino por cima e logo em seguida reaplique o condicionador.Use um leave in e se 
for dessas que não vive sem escova finalize com uma escova usando um protetor térmico. 
Dica Importante 
Não lave os cabelos com muita frequência, não pentea  enquanto estiver molhado,
não amarre com elástico e  Utilize protetor de cabelos ao escovar e não exagere no uso do secador .