quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dicas para manter cachos controlados e hidrados

fonte:Guia das dicas


mulheres de cabelo cacheado sofrem,por que eles são muito rebeldes e acabam de fato ficando embaraçados e opacos, onde causam irritação, principalmente para aquelas que tem cabelos crespos.Para esse tipo de cabelo, a primeira e fundamental dica é que seja hidratado toda a semana, onde você irá ajuda-lo a ficar mais limpo e resistente. Vemos que a hidratação nesses casos é importante, pois o cabelo cacheado fica muito seco e opaco, e preciso de bons cuidados que irão de fato ajudar.

Muitas mulheres na busca de controla o volume e definir os cachos exageram na hidratação sem necessidade ou colocam produtos que realmente podem trazer riscos ao seu couro cabeludo, por isso esteja atenta a isso, use produtos recomendados e evite de fato colocar qualquer coisa que possa interferir no desenvolvimento e na flora de seu couro cabeludo. Vamos mostrar aqui algumas dicas de hidratação para cabelos cacheados.Procure segui as dicas e arrase nos cachos.

Óleo de Argan: esse óleo é muito recomendado na hidratação de seu cabelo cacheado, isso por que ele proteja o seu couro cabeludo e da muitas forças para os seus fios. Vemos que muitas mulheres já aderiram esse elemento, isso por que se dizem satisfeitas com o produto que parece ser muito bom. A dica é: sempre que for lavar o cabelo, passe seu shampoo normal com o condicionador e depois se utilize do óleo de Argan, pois ele ajudará e muito na humidade de seu cabelo. Médicos já recomendam esse produto que também não é tão carro assim, qualquer brasileira pode tê-lo facilmente em casa.

Você que não tem muito dinheiro para comprar produtos para hidratar seu cabelo não se preocupe, pois existem as famosas mascaras caseira, que realmente ajudam nos mulheres a deixar nosso cabelo mais hidratado sem gastar quase nada. Para fazer uma é bem simples, basta pegar a poupa de um abacate e misturar com duas colheres de azeite, depois de feito isso passe em seu cabelo lavado, onde deve de maneira cuidadosa evitar o contato com a raiz. Esse método também funciona de forma eficiente, isso por que inibe o ressecamento e ajuda muito os cabelos cacheados a ficarem cada vez mais hidratados.

Tome sempre cuidado ao ficar exposta ao sol, pois isso pode interferir na hidratação pesada de seu cabelo. Sempre que for a praia ou algum lugar que você esteja de fato exposta ao sol, é recomendável que se utilize hidratantes para que não prejudicar o funcionamento do seu couro cabeludo. Podemos concluir dizendo que a hidratação é muito importante para todos os tipos de cabelo, é importante apenas que a mulher esteja ciente disso e que saiba cuidar de seus fios.