quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como ter o cabelo ondulado das famosas



 Como ter o cabelo da Beyoncé

O cabelão da cantora é de cair o queixo. E passar do cabelo afro para o liso assim requer muito alisamento, cabeleireiros de plantão e rios de dinheiro. Se seus fios forem crespos
como os dela é possível dar um truque com alisamento e apliques para ter cabelos lisos com volume. Procure um salão especializado em cabelo afro. O penteado a gente ensina: Faça escova em todo o cabelo, caprichando na franja. Separe mechas de 2 dedos de largura do comprimento e faça babyliss. Coloque o aparelho na vertical para enrolar a mecha, conte até 7 e solte. Passe um pouco de pomada na palma da mão e amasse todo o cabelo.

Finalizadores
1. Se você faz escova, escolha um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam que, com a ação do calor, deixam os fios macios, o que facilita o estica e puxa.

02. O silicone pode ser usado no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas do cabelo logo após o leave-in – ele vai formar uma película de brilho.

03. Dois cuidados devem ser tomados ao usar spray, para que o cabelo não fique com aspecto molhado e oleoso. Compre spray seco (vem escrito no rótulo) e aplique-o sempre a 30 centímetros de distância.

04. A pomada serve para modelar cabelos lisos a crepos. Mas, se o seu for oleoso, evite pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz.

05. Para espalhar o silicone em todo o cabelo e não só por cima, coloque o produto naquele espaço entre os dedos e passe a mão entre os fios.

06. Quem tem cabelo enrolado deve adotar definitivamente a musse depois do leave-in. Passe uma bola de pingue-pongue (bastante mesmo!) do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

07. Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.

Enrolar
08. A dupla musse + difusor é perfeita para cachos bem definidos, mas há uma técnica na hora de secar. Coloque o difusor embaixo das mechas para definir bem os fios. Já com a raiz, faça o contrário: seque de cima pra baixo para abaixá-la.

09. Depois que você secou os cachinhos com difusor, nada de pente (para não desmanchá-los). A dica dos cabeleireiros é chacoalhar levemente os fios, colocando as mãos de dentro para fora do cabelo.

10. Escolha o babyliss de acordo com os cachos que você deseja. O grosso os deixará grandes, como os da Gisele Bündchen. Fino, fará cachos pequenos, como os da Ana Paula Arósio.  

11. Se o seu cabelo for fino, para que o babyliss não marque a ponta, enrole o fio com o prendedor do aparelho fechado.

12. O babyliss não deve ser usado nos fios molhados para não queimá-los. O ideal, para todos os tipos de cabelo, é aplicar uma musse e secar com o bico difusor. Você protege os fios e facilita a modelagem.

13. O jeito de enrolar o babyliss também influencia. Para um penteado com volume, posicione o aparelho deitado perto da raiz e enrole a mecha. Para cachinhos de boneca, coloque-o na vertical e torça o cabelo em volta