sexta-feira, 12 de julho de 2013

Maquiagem definitiva ou Micropigmentação qual a diferença ?



                                                   Foto via Gruopon

Toda mulher gosta de apostar em uma superprodução, mas nem todas têm tempo para ajeitar uma falha na sobrancelha, realçar os olhos ou apostar em uma cor nos lábios, salientar as maçãs do rosto, camuflar as olheiras.

Por isso, estar sempre com o make perfeito é um sonho. Imagina acordar com o visual impecável ou quando estiver atrasada para aquela festa, nem precisar perder tempo com a maquiagem?  

O que é maquiagem definitiva?
A técnica da maquiagem definitiva é muito parecida com as tatuagens convencionais e duram para sempre, por isso para fazer essa técnica, o profissional precisa observar o formato do rosto, o tom da pele e do cabelo, antes de fazer esse tipo de maquiagem é preciso está certa do que deseja fazer, pois ela é permanente e são realizados vários testes para a pessoa não se arrepender de ter feito esse método.
Lembre-se em procurar sempre um profissional qualificado.

O que é micropigmentação?
É um método que corrige falhas das sobrancelhas ou que não possuem pêlos.
É através de uma técnica que deposita sob a pele os pigmentos, esse método podem durar muitos anos, mas com o tempo desbotam por causa de renovação das células e por causa dos raios solares, por isso deve ser retocadas sempre que precisar. Procure por um profissional experiente para fazer o procedimento.

Quanto tempo dura a micropigmentação?

A Micropigmentação é um tratamento temporário, no entanto, a sua duração é muito prolongada. Pode durar entre um e dois anos, mas em muitos casos dura ainda mais tempo dependendo do seu tipo de pele, cosméticos  ​​e até mesmo do tom que escolhemos para o nosso tratamento.

Tratamento de Micropigmentação nos lábios:

É indicada para :

• Para os lábios (aumentar ou diminuir)
• Em pálpebras
• Reduzir as cicatrizes
• A pigmentação das aréolas após mastectomia
• Cicatrizes
• Pele com queimaduras


Imperfeições ou assimetrias –  poderá manter uma  imagem perfeita 24 horas por dia.
A maioria das pessoas que necessitam deste tratamento só quer embelezar e melhorar o design dos seus lábios. O objectivo usar tons suaves, para dar um ar  muito natural.
Aumento do contorno dos lábios. Hoje está na moda os lábios grossos e sensuais.
Corrigir imperfeições.  A micropigmentação pode reconstruir o desenho dos bordos para ter uma simetria perfeita. Você pode obter uma grande variedade de efeitos: corrigir pequenas imperfeições, como a falta de simetria, ou  melhorar lábios leporinos ou cicatrizes.
Micropigmentação de sobrancelhas

Qualquer mulher, por meio de maquilhagem definitiva, pode moldar as suas sobrancelhas, tornando-as mais alongadas, etc.

A micropigmentação das pálperas

O objectivo deste tratamento é conseguir  dar mais vida e expressividade e  simular um aumento do volume dos cílios.

Para este tratamento deve escolher cores naturais: preto, marrom ou verde oliva.

A Micropigmentação não se limita a embelezar mas tem muitos outros usos consoante as suas necessidades.


Obs: A micropigmentação precisa de retoques de tempos em tempos, o que é ótimo para quem gosta de estar acompanhando o que dita a moda. No entanto, é fundamental verificar se o micropigmentador é habilitado e se o material e o local seguem as regras e os protocolos determinados pelos órgãos de vigilância sanitária