quarta-feira, 3 de abril de 2013

Maquiagem rejuvenecedora



                           Maquiagem  rejuvenecedora
                      Truques de maquiagem que rejuvenescem

Sempre em que falamos de rejuvenecimento ou pele saudavel todo mundo já associada a  riqueza. Porem  uma maquiagem bem feita tem o poder de parece anos mais jovem, Sobretudo quando a idade vai dando os seus primeiros sinais. Uma marca de expressão aqui, uma manchinha acolá, até mesmo as rugas. O tempo as torna inevitáveis, mas é possível sim , ter uma pele radiante a qualquer idade com uma boa maquiagem— Primeiro, escolha os produtos certos para o tom da sua pele.
— Antes de aplicar a maquiagem, prepare a pele, limpando e tonificando. Isso ajuda a remover as impurezas da pele e fazem o make tenha uma aderência melhor.
— Aplique um primer facial. Ele disfarça os poros e também fixa melhor a maquiagem ao contrlar a oleosidade. Hoje várias marcas oferecem o primer.
— Agora é a hora de cobrir a pele com corretivo, base e pó. O corretivo deve cobrir olheiras e manchas mais aparentes. Para os olhos com bolsas, a dica é aplicar o corretivo no mesmo tom da pele. Já para disfarçar as olheiras fundas, é indicado o corretivo mais claro que o tom da pele. A base escolhida deve ter textura cremosa e oil free, ou seja, sem óleo. Finalize com o pó solto.
— Nos olhos, Mirian Costa recomenda evitar o uso de sombras de cores muito escuras e também as cintilantes, que deixam o olhar caído e ressaltam as rugas.
— O blush é ótimo para deixar o rosto com aparência saudável. Para quem tem a pele mais clara, os tons rosados são os mais indicados.
— De acordo com a maquiadora, é importante usar batom sem cintilância, pois o brilho destaca as rugas. Nos lábios, a dica é passar um batom matte, com contorno labial para diminuir as marcas em volta da boca (aquele efeito código de barras).
O excesso de maquiagem, textura errada e cores muito fortes são apenas alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres e que ajudam a envelhecer a aparência. Portanto, siga tudo à risca e brilhe muito por aí, em qualquer idade!


1. Ilumine a pálpebra com sombra marrom acetinada.
2. Delineie a raiz dos cílios superiores com lápis preto e esfume sombra marrom mate por cima. A partir do centro dos olhos, intensifique o sombreado em direção à ponta da sobrancelha. Delineie os cílios inferiores com lápis preto do meio dos olhos ao canto externo.
3. Marque o côncavo com sombra marrom mate e reforce com sombra preta. Esfume do canto extemetade do côncavo.
 
4. Aplique corretivo iluminador na pálpebra inferior e no contorno espalhando-o com pincel de base em direção às têmporas.
5. Faça uma linha fina rente à raiz dos cílios com delineador líquido bronze. Use lápis preto para esfumar na raiz dos cílios.6. Em torno dos olhos, aplique corretivo iluminador. Passe pó compacto por cima com uma esponja.7. Contorne o canto dos olhos com lápis bronze. Esfume com haste de algodão
8. Passe diversas camadas de máscara preta nos cílios superiores. Suje o pincel na sombra bronze no centro da pálpebra e ilumine a margem acima do côncavo.
9. No centro da maçã, aplique blush cor pêssego e esfume para a diagonal.
10. Passe corretivo líquido na boca. Contorne acima da linha natural com lápis cor de boca e preencha.
 11. Aplique corretivo iluminador no contorno. Passe batom nude e pó compacto.
12. Sombreie a margem do rosto (de orelha a orelha) com sombra marrom mate. Passe pó ultrafino a partir da área abaixo das maçãs em direção à orelha.
                                         Resultado final pele saudavel e jovem ...