domingo, 7 de abril de 2013

Como Lava o cabelo corretamente


  Como Lava o cabelo corretamente


Lavar o cabelo parece algo simplis, mas faz toda a diferença,tanto em casa quanto no salão ,o cabelo precisa esta limpo para que os produtos penetrem nos mesmo, tudo começa na lavagem e para atingir os melhores resultados devemos leva em consideraçao alguns pontos importantes o tipo do seu cabelo a escolha do Shampoo adequado a temperatura da agua, que é Veremos a segui:


          Tipos  de cabelo e couro 

Os tipos de cabelos de nos brasileiras são:cacheados,lisos e ondulados com os fios: secos,oleosos,normais,tingidos (use um Shampoo protetor da cor) ou quimicamente tratados(Shampoo Sem sal).
 O couro cabeludo : oleoso, seco ou normal.Faça um diagnóstico com um 
profissional de sua confiança para saber a real condição atual de seu cabelo.  
           
A escolha do  Shampoo 

O que você precisa Observar é as características do shampoo:

-Se ele tem aroma muito forte, contém muito álcool; 

-Se colorido demais, contém muito corante; 

-Se a textura do shampoo é muito espessa, é por conter sal. 

      A temperatura da agua

Devemos obsevar a temperatura da agua ,pois a agua quente causa oleosidade e ressecamento ao mesmo tempo! A água muito quente aumenta a oleosidade da raiz e resseca as pontas, ou seja, tudo que a gente não quer. Por Tanto o Ideal e Lava com agua morna ,mais fria do que quente.


Agora vamos ao passo a passo para aplicação dos produtos e para a melhor obtenção do resultado que desejado .

1. Comece molhando o cabelo com agua morna pois nessa hora a agua vai servi para abri os poros.
2.Em seguida, coloque um pouco de xampu na palma da mão e aplique na raiz massageando suavemente da raiz até as pontas, sem força;


3. Espalhe o produto na cabeça, esfregue suavemente. 

4. Enxágue abundantemente os cabelos, para retirar todo o produto, com água morna ou fria,der duas demão de Shampoo pois a primeira tem a funçao de retira a  sujeira e a segunda de dá brilho. Não use muito produto e enxágue muito bem os fios, mas muito bem mesmo, resíduo de shampoo nos fios é péssimo, resseca e ainda pode causar descamação do couro cabeludo. 

5. Após o enxágue, tire a umidade dos cabelos com toalha, deixando que ela absorva a água. 

6. Aplique o condicionador nos fios dos cabelos sem tocar no couro cabeludo. Deixe uma distância mínima, de dois dedos do couro. 
Obs.: Quando passamos condicionador nos cabelos hiper molhados, perdemos produto e não há boa absorção do mesmo.

7. Penteie os cabelos suavimente pois,cabelo molhado é cabelo fraco,  penteie para fechar as cutículas .

8. Enxágue com água em abundância, retirando todo o produto, use água fria para fechar bem as escamas e o cabelo ficar com um aspecto bonito e saudável.

9. Seque com a toalha, fazendo-a absorver a água, evitando esfregá-la muito, para não abrir novamente as cutículas do cabelo.

10. Deixe seca naturalmente e use um  leave-in, se deseja fazer uso do secador use um termoativador ,é importante fazer uso de finalizados,pois eles  agem formando uma película protetora que protege o fio contra poluição e sol, além de selar as pontas (nem todos fazem isso, mas a maioria faz) evitando a fragilidade do cabelo, Mas atenção: o uso desses produtos atrai partículas invisíveis que estão no ar, que se depositam no fio, fazendo com que o cabelo perca seu brilho com mais facilidade. Por isso, quem usa finalizador com frequência deve utilizar xampu de limpeza profunda semanalmente.Antes proteja seus fios com um protetor

Com estas dicas vocês perceberão a diferença na estética e no fortalecimento dos cabelos.