sábado, 27 de abril de 2013

Esfoliação caseira Pele mista, oleosa e com poros dilatados

--> Esfoliação caseira 
Lembre-se de lavar e limpar o rosto completamente antes de aplicar qualquer uma dessas receitas e nunca aplicar nas áreas próximas dos olhos.Proteja a area dos olhos.



Pele mista, oleosa e com poros dilatados

Para remover o excesso de sujeira acumulada na pele comece com um esfoliante à base de maçãs e farinha de aveia. O suco da maçã tonifica a pele enquanto a pectina conforta e suaviza. A ação esfoliante da farinha de aveia remove as células mortas e melhora a circulação sangüínea revelando uma pele mais nova e viçosa. 

Duas colheres (das de sopa ) de aveia triturada
Uma colher e ½ (das de chá) de fubá fino 
Uma colher (das de sopa) de mel
Meia maçã média, descascada e cortada em pedaços


Coloque a farinha de aveia, o fubá e o mel no liquidificador ou processador e bata até fazer uma pasta, adicione a maçã e torne a bater até homogeneizar. Aplique a mistura generosamente no rosto esfregando com movimentos circulares suaves. Enxágüe bem com água morna, em tapinhas leves.


Finalizando
O tônico é fundamental para ajudar a pele a resgatar o pH fisiológico, além de reduzir o inchaço dos olhos cansados. A água de rosas tonifica e contrai os poros enquanto a camomila reduz a inflamação. 

1 saquinho (de chá) de camomila
1 copo (230 ml) de água fervente
Meio copo (120 ml) de água de rosas

Coloque na água fervente para infusão o saquinho de camomila por cinco minutos. Remova o saquinho e deixe o chá esfriar. Adicione a água de rosas ao chá. Guarde num lugar seco e fresco. 
Embeber duas bolotas de algodão nessa preparação e aplicar na pele, deixando agir as pálpebras por cinco minutos, neste caso sim, sem problemas estar perto da região dos olhos.