quarta-feira, 10 de abril de 2013

Conograma Capilar

Dicas para melhora e trata seus cabelos 
siga o conograma e tenha um cabelao  lindo

Ola hoje vim Fala sobre o cronograma capilar que nada mais é que um tratamento que tem por objetivo suprir todas as necessidades do fios, que estão maltratados, desnutridos e sem vida.
O cronograma esta dividido em tres fases que São as seguinte: Hidratação, Nutrição e Reconstrução .
E é indicado para pessoas que passaram por processos químicos, descolorações ou que tem cabelos com tendência a quebra e ressecamento.

Sabemos que a fibra  capilar é composta de:

90% da proteína queratina que contém, na sua estrutura, 18 aminoácidos.
8% de água, lipídeos, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico. 
2% dos minerais de ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto.

Levando em concideraçao os dado técnico no qual diz que: cabelos têm 80% a 90% de sua composição na forma de proteínas, estas por sua vez são produzidas por nossas células do couro cabeludo usando como matéria-prima os aminoácidos.

                            

Existem alguns fatores que mexem nessa cadeia de aminoácidos e proteínas totalmente essencias aos cabelos, que acabam por enfraquece-los, deixando quebradiços, finos e com queda. 
E quais  procedimentos mexem nesses fatores essenciais aos fios?
O envelhecimento do corpo, estresse emocional elevado, alimentação desregulada "Lembre-se que seu corpo absorve proteínas que são ingeridas pelo seu corpo, até seus fios" processos químicos e fontes intensas de calor.

Quando você está a merce desses procedimentos, que acabam por retirar proteínas dos fios, é que sentimos a necessidade de realizar uma reconstrução capilar. Por tanto a reconstrução capilar nada mais é que uma reposição de proteína que compoem 90% da estrutura dos fios, então sua reposição é essencial e vital para que seu cabelo não fique fino, quebradiço ou caia.

1- Hidratação -reposição hídrica: serve para repor a água perdida e deve ser semanal para cacheados e secos ou quinzenal para oleosos:

2- Nutrição - reposição lipídica : repõeos nutrientes perdidos e deve ser feita após hidratar os cabelos, para que a água leve esses nutrientes aos pontos mais necessitados dos fios. As máscaras nutritivas devem conter óleos ou manteigas e podem ser usadas de acordo com a necessidade do cabelo, ou de 15 em 15 dias:


3- Reconstrução -reposição proteica: é fundamental quando os componentes estruturais dos fios são perdidos, o que ocorre devido a processos químicos , causando a perda de massa e deixando buracos na estrutura do fio. 
A reconstrução sela as cutículas e dessa forma fecha os buracos,e  deve ser feita após hidratar ou nutrir o fio. Se você for hidratar depois da reconstrução, com as cutículas seladas, o creme não penetra direito e o resultado não é tão boa. Ao contrário, se o cabelo já estiver hidratado e nutrido, a reconstrução ajuda a selar a água e os nutrientes dentro do fio.