quinta-feira, 20 de junho de 2013

Conheça as diferentes técnicas de Mega Hair

-->
Existem várias técnicas de Mega Hair, eu mesma já usei a maioria,  e hoje em dia virou mania pois dependendo da técnica utilizada  ele se transforma na solução para quem tem pouco cabelo e quer dar um volume extra com efeito natural ou até mesmo para quem quer só alonga mesmo. Porem é importante na hora da escolha independente da técnica é sempre não colocar muito próximo a raiz para não provocar coceira ou irritações. Escolha uma destas técnicas de Mega Hair:




Alongamento com queratina: Essa é a tecnica mais indicada pois possui substâncias similares ao fio e tem o mesmo peso molecular do fio de cabelo. - são mechas coladas nos cabelos com queratina, uma pinça aquecida derrete a queratina que fica nas pontas das mechas e une aos cabelos em pequenos tufos, a manutenção deve ser feita de 2 a 3 meses, é indicada para quem quer volume e comprimento, mas não deve ser feita em cabelos muito sensibilizados pois o aquecimento na hora de aplicar  as mechas pode causar danos nos fios, a escolha da queratina também faz muita diferença, infelizmente as queratinas nacionais são difíceis de remover por isso prefira as importadas que vem nas cores transparentes,preta,marrom,der preferencia a da mesma cor do fio do seu cabelo ou a transparente. A parte colada não pode se submeter a temperaturas muito altas, como secador de cabelos e prancha (chapinha).

Nó Italiano ou amarradinho: Essa técnica e uma das mais utilizadas  e é uma espécie de amarradinho mesmo onde usamos o elastex um tipo de elástico bem fininho, unimos as mexas e damos varias voltas com o lastex e finalizamos com alguns nós.

Fita Adesiva,Faixas adesivas ou Giambertoni: Essa é a técnica bem moderna fácil e prática de alongamento, são faixas com fitas adesivas que podem ser facilmente colocadas e retiradas, duram em média 30 dias e requerem alguns cuidados na hora de lavar.



Tic-Tac: Os fios são presos por uma presilha especialmente desenhada para esta finalidade. O aplique pode ser colocado e tirado quando quiser.
-->

Entrelaçado ou Trançado:  O aplique é amarrado ao cabelo. É indicado para dar mais volume aos fios.Faixas Tela, telinha ou redinha: Essa é uma das técnicas fáceis de se colocar e também uma das mais práticas na hora de ajustar, as faixas são costuradas sobre uma trança embutida com uma linha especial ou com pontos feitos do próprio cabelo feito com uma agulha de tecer, a manutenção deve ser feita a cada 30 dias e a colocação é prática e rápida além de não agredir os fios.

Microlink:  Essa técnica as mechas são fixadas nos cabelos com pequenas argolas de metal e prensadas com o uso de um alicate ficando achatados de modo a não criar volume na raiz.  , a técnica é bem semelhante a colocação com queratina porém mais rápida e mais fácil de colocar e tirar, facilitando o reaproveitamento das mechas, sendo necessário trocar apenas os micro-conectores. A manutenção deve ser feita até 3 meses,mas não é indicada para quem tem cabelos muito finos pois as mechas podem escorregar e posteriormente cair.

Ponto Americano: Nessa tecnica as mechas são costuradas em uma tira de tela. Os cabelos da pessoa são também costurados na mesma tela, com uma agulha semelhante à de crochê . O processo demora, mais ou menos, quatro horas. No máximo a cada 20 dias é recomendável recorrer ao salão para fazer a manutenção.