quarta-feira, 29 de maio de 2013

Turkia Side e Antaya parte 2

veja também Dicas do que comer na Turquia  Culinária turka

Oi meninas essa é a segunda parte da viagem,que além de conhecer os lugares nos divertimos muito
em Antalya e fizemos o quadri Safari bem divertido.
A cidade portuária de Side (também chamada de Sida) é conhecida mundialmente por sua história, ruínas e templos e lindas praias. 

Uma boa opção para compras, a cidade oferece um ótimo comércio de jóias, artigos de couro e tapeçaria, além de diversas opções de cafés e restaurantes na costa do mar para apreciar a culinária do país.
O centro é gostoso para andar à pé, com restaurantes, lojinhas de  tapeçarias, artigos de couro e jóias. 

História
A cidade foi fundada no século VII a.C.. O seu pequeno porto, criado para pequenas embarcações, transformou o local no centro mais importante daPanfília, região meridional da Ásia Menor.

Como os colonizadores não entendiam o língua local, passaram a usar o idioma de Sida, que até hoje tenta ser desvendado em inscrições datadas dos séculos III e II a. C..

Side foi ocupada por Alexandre - o Grande, em 333 a. C., o que introduziu às pessoas da cidade a cultura helenística da civilização grega. Base das operações navais de piratas cilícios, o local também se tornou um grande centro para o comércio de escravos da antiguidade.

As grandes ruínas da cidade já foram restauradas durante o o período medieval e enconttram-se em um bom estado de conservação. As muralhas, que cercam uma boa parte do local, levam a uma grande porta de entrada (o grande portão) para a Cidade Antiga, passagem chamada de Megale Pyle.

Ao passar pelo grande portão, é possível conhecer um complexo de teatro, onde ocorriam combates entre gladiadores, assim como o Templo de Apolo e outros vestígios da história antiga.
O Anfiteatro de Side é o maior da região e merece uma visita, a Necrópole e o Templo de Apolo. As grandes termas romanas foram transladadas para um museu onde se pode encontrar uma das melhores coleções arqueológicas da Turquia.
                                                                  Tiyatro ou Anfiteatro
O Anfiteatro ou Tiyatro como e chamado na Turquia e é o maior da região eu fiquei imprecionadacom a dimensão ,
e a preservação,porque apesa do tempo tudo estava em otimo estado de preservação.
Templo de Apolo
O templo é um luga realmente magico,uma combina de ruínas e o mar.

Aos redores do templo tem o mar e do outro lado ruínas,

Ao redor,do templo tem lojinhas,bares,restaurantes e foi em um desses que nao me recordo o nome,que tem uma paisagem linda 
a beira mar,que almoçamos uma delicioa lagosta a moda da casa,
que veio todo decorado,o atendimento é excelente,alias a Turquia 
inteira o pessoas são bem simpáticas,nas lojas eles até oference
chá .

Antaya cachoeira de Manavgat

A cidade de Antália é a capital da província com o mesmo nome e é onde estão localizadas algumas das melhores praias da Europa, sendo um dos destinos mais procurados na bacia do mediterrâneo durante o verão.
Mas se engana quem pensa que Antália é só praias, pois ela é considerada uma zona muito rica em história e cultura. A cidade velha de Kaleiçi com as suas magníficas ruas estreitas e sinuosas, está integrada nas antigas muralhas da cidade, onde se encontram os edifícios históricos. Embora existam diversos pontos de entrada, a maneira mais impressionante de entrar na cidade é pela porta de Adriano, um imponente arco construído pelo imperador Adriano. Antália tem também um excelente museu de arqueologia e um grande número de edifícios históricos e antigas ruínas: a Torre do Relógio ou a Torre Hidirlik.


Quadri Safari









Quadri Safari ,uma aventura bem legal,para quem gosta de se aventura rsrsrs,mas para isso você precisa de algumas dicas,primeiro o que veste e o que calca,de preferencia roupa escura ou velha,
porque é muita poeira e dificilmente dar para lavar,o mesmo para sapatos,digo isso por que,quando
o mini ónibus nos pegou no hotel,tinha muita gente indo com roupa branca,sapatos de marca e óculos Prada etc kkkkkkk. No final do passei onde paramos tem lanche e tal e dava para ver o estrago. 
veja também Dicas do que comer na Turquia  Culinária turka