sexta-feira, 3 de maio de 2013

Permanente Afro tudo que você precisa saber


Quem pode fazer?
 Quem tem cabelo crespo e sem forma. Este procedimento requer muitos cuidados especiais, além de muita habilidade em sua execução, ou seja exige uma mão de obra muito capacitada e com grande conhecimento técnico no procedimento. Se danificar os fios não tem mais volta por causa da química, por isso, é importante conversar muito com o profissional antes do primeiro passo. 
Quem não pode fazer? 
Pessoas que alisaram, fizeram relaxamento, usam tintas ou descoloriram recentemente os cabelos, devem esperar aproximadamente sete meses até que a química saia do cabelo, para poder fazer o permanente afro, isso faz com que o cabelo não se quebre e não fique ainda mais frágil. E a primeira coisa a se fazer antes de qualquer processo químico,é o teste de mecha, pois é ele que vai dizer se seu cabelo esta habito a receber a química ou não e se há inconpabilidade. 
 E qual é o processo usado ?
 A técnica que deve conter produtos a base de Thioglicolato de amônia,especifico para permanente, que age da seguinte forma primeiramente desestrutura o cabelo, para que depois ele seja enrolado com os chamados “bigoudins”.ganhando assim sua nova forma. 
 A escolha dos bigoudins deve ser correta! Os de tamanhos menores, irão lhe proporcionar cachos menores. Os médios ou grandes, cachos maiores. O profissional deve lhe orientar sobre isso na hora da escolha. 
 Tempo de aplicação: de 2 a 4 horas dependendo do tamanho do cabelo 
 Manutenção?
A manutenção é hidratação, xampu e creme de uso diário; compareça uma vez por mês ao salão para hidratar os fios.Devido à amônia no tratamento, que deixa os fios com as escamas abertas, os cuidados no dia a dia devem ser redobrados, para que os cabelos não ressequem e fiquem quebradiços. Por isso as hidratações semanais são fundamentais para manter os cachos bonitos e saudáveis. - Faça penteados diferenciados para o dia a dia que irão destacar mais ainda seus cachos! Abuse de presilhas, faixas, flores ornamentadas, turbantes, entre outros! Duração: 4 meses, com manutenção rígida; o ideal é aplicar o permanente apenas na raiz que cresce – parte virgem. Posso fazer permanente afro com hidróxido de guanidina?
 Sim com uma técnica um pouco diferente.
 Obs: apenas se cabelos estive natural por inteiro,sem química ou com 7 meses de pausa,pois cabelos já processados nao muda a sua forma. 
 Existe permanente com guanidina, mas não seria bem permanente, seria *relaxamento com dreads*que deixa os cabelos bem soltos e com definição. Que é uma técnica bem simples, que funciona da seguinte maneira: Quando se relaxa o um cabelo, ele perde a forma e vai adquirir a nova forma, então é so voce pedir para seu cabeleireiro que quando relaxarem seu cabelo, enrolar umas mechinhas com bigudinho, e lavar assim desse modo quando após o tempo de pausa do produto quando realizar a retirada lavagem da guanidina ,seu cabelo vai esta no formato que lhe foi moldado,ou seja na forma cacheada.Depois é só neutralizar normalmente (sem o bigudinho no cabelo) e viva os cachos!! Espero que tenha gostado ou contribuído de alguma forma. -->