quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dicas e Corte para cabelo crespo




-->
                      Dicas e Corte para cabelo crespou

É preciso saber escolher cortes para cabelos cacheados que respeitem o formato do rosto e principalmente, o caimento dos cabelos.


Dicas de cortes para cabelos crespos

Opte por cortes com repicados modernos, estilo degradê ou desconectados. Estes estilos de cortes ajudam a manter os fios bem distribuídos e com um ótimo balanço. Caso queira um corte com franja, corte-a na altura do queixo e use secador e chapinha para amoldar.

Para os cabelos lisos e com volume é interessante repicar as laterais e assim conseguir um volume em toda a cabeça.

Cabelos crespos não devem ser retos. Eles tendem a ficar muito volumosos e pesados, e fazem com que os cachos percam a definição. Aconselhamos um corte repicado para ter uma moldura balanceada com fios bem distribuídos.

Todo cabelo crespo ou ondulado deve ser tratado com finalizador de cachos definidos. Ou seja, lavar, passar um creme apropriado ao seu tipo de cabelo, enxaguar bem e finalizar com uma pomada, leave-in ou gel líquido para dar aos fios o aspecto de molhado e saudável. O cabelo fica lindo, pronto para o dia a dia ou até para uma festa sofisticada.

Cabelos crespos curto

Se você gosta de cabelos curtinhos não precisa ficar com receio de cortá-los por causa dos fios cacheados. Com os cachos bem repicados e desfiados você pode criar looks muito modernos e cheios de personalidade.
Com o cabelo seco fica mais fácil entender o volume e o formato dos cachos. Por isso se faz o corte com o cabelo seco. Assim, conforme o cabeleireiro faz o corte já é possível saber como os fios se comportam.

Dicas para controlar o volume dos cabelos
crespos


Quando for pentear os cabelos, prefira fazer isso com os fios molhados. Pentear os cabelos secos vai desmanchar os cachos, armar os fios e deixá-los com um volume indesejado. Escolha um pente nas versões de madeira e com dentes largos. Isso porque a madeira não eletriza os fios e evita que eles fiquem arrepiados. Já os dentes largos mantêm os cachos intactos, sem desmanchar.  Você também pode fazer uso do babyliss para finalizar os