sábado, 30 de novembro de 2013

Dubai


Emirados Árabes Dubai


Dubai ahah Dubai um pais construído de sonhos,desafios e ousadia que  fazem de Dubai o mais novo destino de luxo do mundo atual. Onde tudo é grande e surpriendente.
Onde esta o prédio mais alto do mundo, o maior shopping e  aquário do mundo, a montanha russa mais rapida do mundo,o único hotel 7 estrelas do mundo e uma pista de ski no meio do deserto.
Já  na chegada no aeroporto tem uma parede em ouro pessoas com roupas locais,locamos um carro que ja estava a espera,a ida ate o Hotel o *Midia One*ja dava  para nota os Lindos arranha-céus. Chegamos no Hotel  já  a noite,em frente ao hotel esta a Dubai Marina  onde passeamos e jantamos por ali....









O Dubai Mall
Dubai Mall fica no complexo Burj Khalifa o prédio mais alto do mundo  e é onde se pode assistir o show de aguas que produz 1.000 formas abstratas,um belíssimo espetáculo de Água e Luzes,onde são utilizadas e 25 projetores e 6.600 luzes  . Realmente é sensacional.
O Dubai Mall tem o *Dubai Aquarium* o maior aquários indoor do mundo, com o maior painel inteiriço de acrílico do mundo (certificado pelo Guinness) . O painel é lindo, eu fiquei ali olhando horas e horas, mas tambem e possivel mergulha no aguario,e so compra um bilhete para ter ter acesso,la dentro você passa por um tubo no meio do aquario e chega no zoo,um zoologico de criaturas aquaticas e alguns repteis!! Tem pinguins e lontras etc ...No final do passeio você pode tirar foto com uma cobra gigante enrolada no seu pescoço.





GOLD SOUK AND SPICE – Dubai, Emirados Árabes:
O Gold Souk e surpriendente um caminho Dorado e brillante,onde se pode apreciar ouro e diamante, e quem sabe ate compra  pois  são normalmente ¼ do valor do Brasil, é uma loucura algo desnumbrante mesmo,objetos e ate roupas de ouro.
 No spice souk, dar para se deliciar com os cheiros e aromas ate comprei algumas
iguarias um tipo de castanha com sabores e picantes uma delicia..

Souks é (“mercados” em árabe) e os principais  são o gold souk e o spice souk que fica um ao  lado do outro ..





 Parque Atlantis
Eu pessoalmente não sou muito de parques aquáticos mas abri uma excepção em Dubai. Estava muito calor,  40 Graus constante sem umidade ao contrario dos outros lugares que geralmente o turismo é maior no alto verão,em Dubai o  melhor é viaja no inverno pois não é tão quente, não Havia outra Alternative se nao desfruta do parque aquático que além de lindo e super divertido.



                                             
                                                                       

sábado, 23 de novembro de 2013

Como usar calças estampadas


As calças estampadas estão super em alta,Mais vale a pena se Atenta a alguns
detalhes na hora da escolha das estampadas,pois estampas maiores agregam volume à silhueta, assim

como as de cores claras, e devem ser usadas com cautela. Porém as miúdas de tons escuros estão liberadas para todas.
Não tenha medo de ousar. A calça estampada é uma ótima opção para sair da rotina no dia a dia.
Como Usar
Como as estampas chamam a atenção, o ideal é adotá-la com peças neutras e básicas, mas não necessariamente lisas. Aposte em uma camiseta combinada com blazer de shape minimalista. Nos pés, as sandálias altas deixam a produção chique, e as botinhas, mais casuais.

Tecido: Pode-se encontrar este modelo nos mais variados tecidos, mas o jeans tem o seu charme especial. Uma dica: os outros tecidos devem ser igualmente encorpados, para lembrar a calça original dos anos 70.

Quando usar: Depende do tecido. Se for mais rústico ou com motivos esportivos, vale para situações mais informais. Em tecidos nobres, indico para a baladas chiques.

Acerte na blusa: A calça flare vai bem com camisas básicas, camisetas bem sequinhas, tops e bodies, ou seja, blusas com modelagens mais justas ao corpo, deixando a silhueta em evidência.

Acerte também no sapato: A dica para compor esta nova versão de calça é utilizar sapatos de salto alto e plataformas. Quanto mais alto, melhor. E atenção: a boca da calça deve cobrir os sapatos.






segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Meu casamento-Alemanha

O casamento é um dos dias mais esperado e especial na vida de uma mulher,
e assim foi o meu grande dia,uma mistura de felicidade e medo um novo começo.
O vestido já tinha uma ideia do modelo que eu queria,então sai para compra meu vestido que foi um tanto engraçado 
minha sogra e minha cunhada,que falam alemão e muito pouco inglês rsrsrs
português nem pensa,mas lá fomos nos,enfim tudo deu certo e acabei comprando o modelo desejado.
A maquiagem e o cabelo foi eu mesma quem fiz,decide por uma maquiagem 
neutra e simples,o cabelo deixei meio preso e com um franjão.  
confira o resultado abaixo.
Foi uma cerimonia simples no cartório,uma espécie de castelo histórico,cheio de significados foi algo simples e lindo apenas para familiares e amigos próximos comemoramos em um restaurante que escolhemos por ser um dos nossos favoritos.
Estou muito feliz e vim aqui divide com vocês espero que gostem





sábado, 16 de novembro de 2013

Como hidrata e clarea cotovelo e joelhos


Mantenha  cotovelos e joelhos hidratados 

Os cotovelos e joelhos merecem uma atenção especial pois quando estão desidratados ficam com uma aparecia horrível e desagradável para quem ver
né verdade?  os cotovelos sofrem  com o atrito das roupas, ficam ásperos, feios e ressecados. A pele do cotovelo é um pouco diferente das outras regiões do braço, pois apresenta uma camada córnea mais espessa para até mesmo, suportar o atrito.
 É muito fácil hidratar os cotovelos. Alguns minutos são suficientes para manter a saúde deles. Você deve fazer usar hidratantes diários e tambem fazer as receitas caseiras, simples de fazer, seguras e muito eficientes.

Clarear os cotovelos:

Misture óleo de amêndoa e bicarbonato de sódio até obter uma pasta grossa. Aplique e deixe agir por três minutos. Enxágue bem a área e repita uma vez por semana.
Outra dica é misture um pouco de bicarbonato de sódio ao seu hidratante e massageie em movimentos circulares os cotovelos para potencializar a hidratação. 

Esfoliar os  cotovelos:

Misture sabonete líquido e sal fino de cozinha. Faça movimentos suaves. É fundamental após a esfoliação, realizar uma hidratação, com hidratantes  que contem: uréia, lactato de amônio, glicerina, aloevera, Óleo de semente de uva e Ácido Salicílico ( em baixas concentrações ). Pode ser feito 2 vezes por semana.

 Joelhos
                                    Foto by fotoantesedepois
Os Joelhos

Assim como os cotovelos, eles também escurecem e com o ressecamento, ganham pontos esbranquiçados. Por isso, não devemos deixar essas região esquecida na nossa rotina de beleza.

Dica: 

A massagem feita com uma pequena quantia de óleo de oliva morno amacia a pele dessa região, tornando-a mais protegida e resistente a desidratação. Escolha um azeite de primeira pressão, extraído a frio e coloque numa colher. Aqueça ligeiramente na chama do fogo baixo e aplique sobre a pele, realizando movimentos suaves e circulares. Deixe agir 30 minutos e enxágüe.
O óleo de oliva morno penetra na pele e tem a capacidade de amaciar e pele ressecada e grossa dessa região, além de torná-la mais resistente e protegida contra a desidratação.

Solução
Para clarear e amaciar a região, a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo, ensina uma receita que traz resultado imediato. Basta juntar 2 colheres (sopa) de aveia, 1 de mel, 1 de quinua e 1 xícara de leite de soja. Misture e aplique delicadamente nos cotovelos. 

"Enxágue, seque bem e, na sequência, faça uma máscara com 2 folhas de gelatina incolor diluídas em 1 xícara de água morna e colher (sopa) de mel para nutrir e revitalizar a pele", explica Roseli. Ela recomenda repetir o cuidado uma vez por semana. 

Se você prefere uma receita mais simples para clarear os cotovelos, experimente esta, de Flávia Lippi, autora do livro Guia de Beleza Natural (ed. Idéia e Ação): misture óleo de amêndoa e bicarbonato de sódio até obter uma pasta grossa. Aplique e deixe agir por três minutos. Enxágue bem a área e repita uma vez por semana. Nos outros dias, encha-se de coragem e use produtos industrializados.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O que comer na Alemanha


A culinária alemã varia de região a região mas o que marca o país é sem dúvida a cerveja que é sagrada e venerada pelos Alemães e conhecidas como as melhores do mundo,também e não menos importante é a famosa wurst (salchicha,linguiça ) pois há mais de 1.500 tipos de salsichas,  com algumas variações como as de Frankfurt (amaciadas), Nuremberg (assada) e da Bavária (branca). Além da salsicha há também um outro importante componente  que são os pães bröt,denominados pelo povo alemão como o *alimento da vida * e existe  uma variedade enorme são mais de 300 tipos.
A carne de porco esta presente em quase tudo, e o acompanhamento favorito é a batata feita das mais variadas formas,eu diria que a batata é como o nosso arroz no Brasil.

                                        Eisbein (Joelho de porco temperado, assado ou cozido)

                                                           Eisbein  Foto by Ingrid eulenfan

Weißwurste ou weisswurst - (Salsichas brancas Cozido em água)
Foto by comer e coça

Brezel  (é uma espécie de pão feito com água farinha,fermento e polvilhada com sal com manteiga ou não )

foto by comer e coça
Apfelstrudel ( é uma espécie de massa recheada com maçãs com açúcar, canela, passas e migalhas de pão)
                                            foto by comer e coça


   Entenda o Cardápio

Kartofelsalat (salada de batata)

Käsespätzle-Spatzle ( é uma espécie de macarrão feito de farinha de trigo e ovo,coberto com queijo)

Kartoffelpuffer ( é uma espécie de panquecas fritas feitas de batata ralada ou em pó misturado com farinha, ovo, cebola e  temperos)

Currywurst mit Brötchen (Salsicha com pão e molho curry);

Currywurst mit Pommes Frites (Salsicha com pão e molho curry e batatas fritas);

Sauerkraut (Repolho fermentado fatiado em tiras finas temperado com cebola, alho, gengibre, pimenta, louro, cravo, vinho ou vinagre.)

Himmel und Erde (Purê de batatas e maçãs servido com linguiças grelhadas)

Frikadellen (bolinhos feitos de carne moída,tipo almôndegas)


Bebidas (Getränke):

cerveja quando se fala em bebida essa é a primeira ideia que vem a cabeça e não é exagero pois na Alemanha praticamente todas as cidades teem a sua própria destilaria. Há vários tipos, mas a mais populares são:

Altbier (amarga e com alta quantidade de lúpulo)
Malzbier (preta, doce e com baixo teor alcoólico)
Märzen, starkbier, bockbier e doppelbock, (todas elas com alto teor de malte)

Mineralwasser (mit oder ohne Kohlensäure), Água mineral (com ou seu gás);
Apfelschorle (Refrigerante de maçã);
Wein- Rosé, Weiß, Rot (vinho- Rose, branco, vermelho)

  Bröt (pão)

 Schwarzbröt - Pão integral preto

Sonnenblumenkernbröt - Semente de girassol em pão preto de centeio.

Toast bröt - Pão de forma.

 Vollkornbröt - Todos os grãos, integral normalmente feito de centeio e trigo grosseiramente colocados na massa.

Weizenmeschbröt - pão de trigo e centeio.

Mehrokornbröt - Multigrãos com trigo, centeio, aveia com linhaça ou gergelim.

 Roggenmischbröt - Pão de centeio.

O que comer na Hungria

A culinária da Hungria é muito condimentada e os principais condimentos é a pimenta o pimentão (paprikas) e alho.A batata também é usada no acompanhamento de diversos pratos, e as sopas e os guisados são componentes fundamentais da culinária dos húngaros.Experimente o delicioso goulash
 ( uma espécie de sopa com carne) que é o prato nacional Húngaro conhecido mundialmente.

                                           Goulash  foto by Decora.com  

Halászlé ( uma espécie de ensopado de peixe com um molho vermelho)


                                     Halászlé foto galeria by mindmegette


Libamáj ( fígado de ganso grelhado)

                                            Libamáj foto galeria by receptletoltes

Tùròs batyu ( uma espécie de pão recheado com requeijão )


                                           Tùròs batyu foto galeria Nóra

Entenda o cardápio

Pratos
Hurka (especialidades caseiras de porco), Fogasch, Libamáj (fígado de ganso), Lecsó (pimentos fritos com cebola e batatas)
Kórözott (uma espécie de canapé com pasta de queijo )
Fazírozott (bolinha de carnes suína e bovina )
Meggyleves( uma espécie de sopa azeda de cerejas com peixe ou galinha)
Pörkölt - pedaços de carne com caldo de pimentão e outras especiarias)
Szegedi halászlé (sopa de peixe )
Debreziner (salsichas especiais)
Lángos (pão frito),

Doces
Dobostorta (pastel recheado de moca e coberto com açúcar queimado)
Gundel Palacsinta(crepe recheado e flambado)
Smlói Galuska(biscoito cortado em dados, com nozes, passas e nata, misturados e cobertos de chocolate ou creme de laranja ao rum)


bebidas
As cervejas mais conhecidas são Dreher, Aranyászok, Kobanyai, Soproni e Bak.
 Os vinhos da Hungria
O  tinto Egri Bikavér,
O  brancos de Tokay e da região do Balatón
Os espumosos Törley

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Hungria-Budapeste


             
                                                           Parlamento Húngaro

A Hungria é um Pais interessante e que ficou marcado na história pela disputas  de quase dois mil anos entre povos diversos, que construíram, destruíram e reergueram aquela que seria a principal capital do leste europeu. Ficou o legado dos romanos, mongóis, lombardos, magiares, turcos e germânicos.
Budapeste é a cidade dos magiares,exatamente por que fica as margem do rio  que divide Buda de um lado e do outro Peste,mesmo com a divisão as duas são na verdade uma só. É difícil dizer se ela é mais bonita do lado da antiga Buda, com o Palácio Real em destaque no alto da colina, do lado Peste, com a riqueza de detalhes do Parlamento Húngaro e da Basílica de São Estevão, ou se é o Rio Danúbio que se destaca com suas belas pontes. A melhor forma de descobrir é andando pela cidade, tanto de dia quanto à noite, cruzando suas pontes várias vezes e buscando vê-la dos mais diferentes ângulos. De onde quer que se olhe, a vista com certeza será maravilhosa.
Budapeste a primeira vista parece  sombria, seca e decadente,mas pela história é tudo isso mesmo,uma mistura de antigo com moderno Arte, cultura, arquitetura, gastronomia e ricas tradições fazem da capital da Hungria um convite irrecusável.
Todo glamour dos tempos áureos do Império Austro-Húngaro se desintegraram após a queda do regime no século XX e o comunismo todo terro da guerra foram o que colapsaram o país. A Hungria reapareceu no século XXI renovada, mas ainda nitidamente magoada e ressentida. Hoje, o luxo e a opulência contrastam com os resquícios da guerra, com fachadas perfuradas de balas, edificações decadentes, lixo urbano. Seja boa ou seja ruim, o resultado da história ficou positivamente ou negativamente estampado nesse pais. 
Veja também O que comer na Hungria 
                                                   Ponte das Correntes



                                                                    Castelo de Buda
           

 

























sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Moda 2014 shorts com corte de alfaiateria ,Short-saia assimétricos

A modelagem de  alfaiateria  esta com tudo nessa estação, presente em diversas peças que vai de camisas,calças e até shorts curtos, pois os shorts conhecidos como social esta agora de cara nova, com um comprimento menor e bem moderno,e é sobre shots e shorts-saia assimétricos o nosso tema de hoje essa peça do guarda-roupa feminino que atualmente se tornou a peça mais desejada e procurados no mercado, exatamente por deixa o visual feminino muito mais bonito e elegante e descontraído .
Esse tipo de short pode ser usado em várias ocasiões tanto durante o dia quanto a  noite e combina perfeitamente em um look casual, como em um look  mais arrumadinho. O short de tecido pode ser usado tanto com uma camiseta jeans e um tênis que fica lindo e bem esportivo,como também em uma super produção com uma camisa de seda e uma sandalha alta fica perfeito.

Por tanto vale a pena investir nesse tipo de short que é uma peça versátil e muito bonita. As cores são bem variadas indo desde as mais neuras até as ousadas e inovadoras com estampas,com isso fica muito mais fácil agradar a todos os gostos.


Os shorts assimétricos moda virou o hit do momento na Europa e no Brasil é tendência garantida para o verão 2014 trazem cores variadas, pois além dos tradicionais brancos o público feminino também poderá escolher entre os pretos, azuis, amarelos e estampados que serão os mais requisitados, quanto a combinação não tem segredo porque esse short cai bem com regatas, t-shirts ou camisas de vários modelos, sem falar é claro de um belo salto alto que é indispensável e ajuda a alongar a silhueta e dar mais sensualidade ao visual, entre os calçados mais indicados estão as sandálias com tiras, peep toes, botas e scarpins.

O short assimétrico moda 2014 é uma peça que não combina com todas as mulheres porque como é curto e tem pontas ele acaba por destacar bastante as pernas femininas, além de alongar o quadril, sendo assim mulheres que não estão em dia com as pernas, que possuem bumbum avantajado e quadril largo devem evitar esse short.