sábado, 28 de julho de 2012

tratamento certo para cada tipo de cabelo

.                                          Tratamento Capilar certo
             Para cada tipo de cabelo e problemas
             

Para cada problema e tipo de cabelo cabe um tipo diferente de tratamento. Sefor indicado o mesmo tratamento para qualquer problema, poderemos causar mais problemas. E um deles é carregar os cabelos com queratina quando elesnão precisam. Por isso temos que analizar cuidadosamente o estado doscabelos antes de tratá-los.Então vamos lá.







Se os cabelos estão porosos, significa que as cutículas estão abertas que os fios estão ressecados e que o pH está desinquilibrado - Cabelos assim nãopodem submeter-se a processo químico, tem que ser tratado primeiro.Dependendo do estado não há recuperação para as pontas, é como é dito nossalões, somente vitamina T. Tem mesmo é que passar pela tesoura.
Os tratamentos existentes são inúmeros. A hidratação repõe a umidade aosfios, a cauterização repõe a queratina perdida, o uso de produtos ácidosequilibra o pH de cabelos que ficaram alcalino devido ao uso de química. Hátambém nutrições que fazem a reposição de vitaminas. Não pode ser esquecido de alimentações que colabora com o crescimento saudável dos fios.Estes tratamentos poderão dar vida aos cabelos ressecados e corrigir os danoscausados por processos químicos e ambientais. Mas nenhum tratamento seráeficaz se não for combatido a causa dos danos. Não queremos apenasmascarar os fios com tratamentos que ficarão perdidos pela falta de cuidados emanutenção. Mas para isso, além do tratamento é necessário evitar o quecausa os danos.Sendo assim, é apropriado seguir as orientações do cabeleireiro e dar continuidade como o tratamento em casa, talvez até usando uma linha demanutenção com pH equilibrado para manter as cutículas fechadas.De tudo isso, o melhor mesmo é cuidar dos cabelos no dia a dia para evitar transtornos e gastos no salão de beleza. Os cuidados ficam sempre maisbarato do que o s tratamentos.

Teste de Mechas.



Talvez como profissional já tenha feito um teste de mechas antes de aplicar umproduto e na aplicação notar que os cabelos não estavam prontos para receber o produto, ou pelo menos os resultados em algumas partes da cabeça não condiziam com o teste feito. O que aconteceu?Alguns profissionais fazem o teste em apenas uma parte da cabeça, mas aresistência de todos os fios capilares não são iguais. Temos que levar emconsideração as diferentes temperaturas da cabeça, a parte da nuca é semprefria e o topo é quente, a parte do topo está exposta a situações que a parte danuca não está, como maior quantidade de poluição e maior quantidade de sol.Até mesmo nas lavagens feitas em casa, costuma-se concentrar mais champuse cremes no topo do que no restante da cabeça. Então são varias asconsiderações que deve fazer para que o teste de mechas seja mais preciso. Já notou também que as vezes no mesmo fio temos resultados diferentes? Àsvezes, um fio tem partes mais resistente. O fio pode tolerar uma química certotempo até o meio e tolerar menos tempo do meio para as pontas. Sendo destaforma, o teste deve ser feito em várias partes da cabeça e levando em conta ofio como um todo. Não podemos imaginar que cerca de 150000 fios de cabelosterão a mesma resistência.


Escolha o tratamento correto






Com cuidados simples poderá obter resultados fantásticoPara cada situação um tratamento diferenciado. Por isso conheça seus cabelospara escolher o tratamento correto. Para cabelos naturalmente ressecados . Escolha xampus e condicionadorespara cabelos secos. Dependendo de quanto seus cabelos são ressecados,deverá hidratá-los uma ou duas vezes por semana. Corte periodicamente paramelhorar a situação das pontas. Para cabelos relaxados ou alisados . Para cuidar desses cabelos, terá queevitar alguns tratamentos que até poderia deixá-los bonitos, mas que narealidade são incompatíveis com química de alisamento, como por exemplo,mechas, balaiagem, reflexos, em fim, procedimentos que envolvamdescoloração. Se pretender colorir, não faça em casa, faça com um profissionalque avaliará as condições dos fios antes de colorir. Opte por usar tonalizantese hidrate toda semana.Outra dica é não lavar cabelos com essa característica todos os dias, fiosmolhados tendem naturalmente ser sensível, por levar química, essasensibilidade é muito maior, tendo maior risco de quebra. Evite torcê-los comtoalha ao secar, isso é para qualquer tipo de cabelo, mas cabelos alisadossofrem mais. Cabelos oleosos. Esse tipo de cabelo deve ser lavado rodos os dias. Há nomercado produtos de qualidade que combate a oleosidade. Coloração auxiliano combate da oleosidade por que muda a estrutura dos fios deixando a raizmenos oleosa. Assim escolha uma boa coloração. Para cabelos que estão ressecados por causa de coloração. Para algumasmulheres o ato de colorir os cabelos é para colorir os brancos, para outras setrata apenas de satisfazer o desejo de mudanças. Nos dois casos costumafazer o retoque entre 15 dias, o resultado é cabelos ressecados, por issorecomendo que o retoque seja feito num período maior. Sugiro um intervalo de30 dias entre um retoque e outro. Isso vai amenizar a ação que deteriora osfios. E para agredir menos, ponha creme na coloração,e que seja um cremebranco, pois creme com cor altera o resultado desejado.É apropriado hidratações semanais com produtos apropriados para cabelosque são submetidos à coloração.Esses não são cuidados caros, caro mesmo é tratar os cabelos quandodanificam por causa da coloração, da química e de misturas incompatíveis.

Cabelos extremamente oleosos - Dicasde cuidados.



De todos os problemas capilares existentes, o cabelo oleoso eu diria ser o maisdifícil de resolver. A oleosidade realmente acaba com a aparência dos cabelos,uma escova bem feita não resiste até o fim do dia, a falta de volume, o aspectopesado e a sensação de sujo é o que destaca mesmo tomando o máximo decuidados com elesIsto é resultado de hiperatividade das glândulas sebáceas, o que colabora comessa produção anormal é estresse, desequilíbrio hormonal e produtos agressivosque muitas vezes tornam as glândulas sebáceas imperativas na produção. Além disso, hábitos de passar as mãos ou escovar muitas vezes por dia, lavar oscabelos com água quente pode desencadear excesso de oleosidade também. Comisso já fica sabendo do que não fazer.

Mas o que fazer?

Lavar os cabelos todos os dias é uma boa dica, aplicar condicionador mais paraas pontas evitando qualquer contato com o couro ou próximo dele. Caso tenhaque lavar mais de uma vez por dia, poderá usar condicionador apenas uma vez.Em alguns casos a quantidade de oleosidade é tão grande que a recomendação,mesmo lavando todos os dias é condicionador dia sim, dia não. Água quente promove o aumento de secreção sebácea, por tanto, a lavagem deve. ser procedida com água morna, ao secar os cabelos, não esfregar a toalha neles,caso for secar com secador, evite a proximidade, o ar quente estimula maisrápido a oleosidade. Tratamento caseiro. • Poderá usar limão misturado com água para o enxágüe final, o limão tempropriedade adstringentes que controlam a oleosidade. • O vinagre tem sido usado a muito tempo.

tratamento caseiro

paracontrolar a oleosidade capilar, poderá misturar uma xícara de vinagre emum litro de água e usar no enxágüe final. • A hortelã fervida com água também pode ser usada no enxágüe final.Lembrando que há muitos xampus à base de menta ou hortelã, com essênciascítricas e muitos outros que atuam muito bem no combate ao excesso deoleosidade capilar. Também tratamento a base de argila colabora no controle daprodução de óleo.Quando o problema são as mudanças hormonais como as que ocorrem naadolescência, embora possa ser um pouco prolongado, costuma resolver por sisó, mas mesmo assim, um dermatologista deve ser consultado.

Domine o volume























Para cabelos afro, a reclamação é unânime, volume! A semelhança com a jubade uma leoa não é mera coincidencia. Quando o tempo está húmido então nemse fala, são cabelos armados e arrepiados.Na atualidade não há motivos para sofrimento.No mercado há muitas opções de cremes que colabora para domar osrebeldes. O que terá de fazer é gastar algum tempo e ter paciência. Aoleosidade natural não percorre por toda a extensão desse tipo de cabelo, por isso é preciso hidrata-los semanalmente para ter bom resultado. As cutículasficam abertas por isso os cabelos estão ressecados e armados, volumosos.Além da hidratação semanal, cauterização a cada dois meses ajudará nocombate ao frizz.Nada de pentear os cabelos secos, somente molhados. Aplique leave-indesembarasse os fios e deixe os secar sem pentear. -->

terça-feira, 10 de julho de 2012

COQUE BAILARINA APRENDA A FAZER

.                                                Coque bailarina


Então meninas, o coque que é simplis e pratico que ja usamos casualmente aqui ganha requinte,esse penteado e super lindo e simplis de fazer,é uma boa dica para qual quer  ocasião
  demora de 5 a 10 minutos e fica ótimo até mesmo para uma ocasião especial! Vejam só:
1º Para fazer, comece com o cabelo seco.
Dica: Ele não precisa ser lavado no mesmo dia, na verdade, fica até melhor se for uns 2 dias antes de fazer o penteado (a não ser que ele seja muito oleoso), neste caso, vale borrifar um pouco de shampoo seco na raiz antes de começar…
.
2º Com um elástico grosso ou algo semelhante, prenda todo o seu cabelo no topo de sua cabeça.
Não se preocupe em ficar perfeito, neste passo ele precisa é estar bem firme.
.
3º Pegue cerca de 1/4 de todo o rabo de cavalo (foto 3) e deixe a mecha para o lado.
Dica: Procure tirar esta mecha do lado, não totalmente de trás, dessa maneira a melhor parte (mais espessa) da trança vai aparecer na frente.
.
4º Deixe a mecha de lado e crie um coque bailarina comum em cima usando o restante do rabo de cavalo.
.
5º Depois de terminar o coque, pegue a mecha que deixou separada e trance! Se quiser, pode fazer a trança comum, espinha de peixe… Faça a que sabe ou gosta mais e quando terminar, amarre com um elástico transparente.
.
6º Passe a trança em volta do coque e a prenda com grampos da cor do cabelo!
.
Se quiser, pode acrescentar um acessório, como uma rosa, uma presilha…
Por fim, para ainda  não conseguiu  fazer o coque bailarina, é só conferir o vídeo abaixo.
                         
. -->

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Unha caviar

Unhas com efeito caviar aprenda a fazer
Tendência da última semana de moda de Nova York, que ocorreu no final do ano passado, a Unha de Caviar é a novidade da vez para as aficcionadas em unhas como eu. A técnica ganhou este apelido por conta das micro contas que se assemelham bastante à iguaria. O bom é que o procedimento não é nenhum pouco complicado, eu confesso que fiquei encantada com essa nova tendência de unhas de caviar que  está sendo um sucesso já virou febre!!!
Esse efeito de caviar nas unhas que nada mais é do que bolinhas me deixo encantada ...

                                                  PASSO A PASSO
 As unhas são esmaltadas normalmente e por cima é depositada sobre as unhas bolinhas similares as ovas do peixe. A unha caviar virou febre depois que a marca inglesa Ciaté decidiu disponibilizar o produto, pode ser feita com esmalte comum. A Ciaté tem um esmalte próprio para esta esmaltação, ele já vem com as bolinhas, mas como é importado o preço é salgado, as manicures brasileiras capricharam na criatividade e improvisam com miçangas.




 

                                            



 O processo de esmaltação é normal: basta passar o esmalte na cor escolhida e com ele ainda molhado, jogar as bolinhas por cima. Depois, pressione levemente para ajeitar as bolinhas na unha, espere secar e está pronta!Quer aprender essa unha super luxuosa?Olha esse vídeo que achei.
-->